Como comprar um bom livro por R$ 3,80

Postado em Atualizado em

xgfilmes.blogspot.com cc
xgfilmes.blogspot.com cc

Na Saraiva, uma famosa livraria que vende pela internet, o livro “A Casa dos Budas Ditosos” de João Ubaldo Ribeiro está a R$26,40, com desconto no preço original de R$ 33,90.

Hoje, o mesmo livro chegou aqui em casa por R$ 3,80. Como? Simples: eu não comprei. Troquei.

Lembra daquele site que eu havia dado a dica, o Trocando Livros? Pois é. Há algum tempo eu disponibilizei vários livros meus lá. Inscrevi todos só digitando o código ISBN que tem em vários deles. Depois de um tempo, alguém se interessou por um dos itens da minha lista, a Constituição Federal. Mandei pelo correio para Florianópolis e só paguei R$ 3,80 pelo envio, já que era Registro Módico, por ser um livro.

Quando confirmei no site que havia enviado, com o código da postagem, recebi um crédito, para escolher entre os livros do site. Escolhi esse do João Ubaldo Ribeiro, que eu queria ler faz tempo. Uma mocinha de São Paulo enviou ele pelo correio pra mim, e ele chegou em ótimo estado.

O melhor disso tudo é que o livro não foi desperdiçado. Ele podia estar numa estante, sem ninguém pra ler. Mas graças à iniciativa de alguém, viajou pelo País e foi parar nas mãos de novos leitores.

Ainda não li o livro, mas já me disseram que é realmente bom. Fernanda Torres até protagonizou uma peça de teatro sobre essa história. Faz parte da coleção Plenos Pecados, que reuniu escritores bambas para escrever sobre temas como Ira, Luxúria, Preguiça, etc.

Dessa coleção, já li a Ira – Truco, xadrez e outras guerras, do José Roberto Torero. É fantástico.

Deixe um comentário