Para quê Oscar?

Postado em Atualizado em

“- Por que eu deveria ir ao Oscar? O que é o Oscar, o que querem que aconteça lá? Eu já fui, já vi, não fiquei muito satisfeito, e aí está”.

É assim que o ator argentino Ricardo Darín começa a sua entrevista numa espécie de talk show do seu país, respondendo às críticas por não ter . Eu já o admirava por suas interpretações em Um Conto Chinês, A Dançarina e o Ladrão e Elefante Branco, mas o posicionamento do artista sobre vários assuntos me faz admirá-lo ainda mais. Alguns atores simplesmente são muito mais que talento e rostinho bonito. Têm um conteúdo enorme.

No vídeo abaixo dá pra ver a entrevista completa. Não tem legendas, mas o espanhol da Argentina é bem fácil de entender. Mais abaixo alguns dos melhores trechos:


Darín: Me ofereceram um papel em um filme de Hollywood [do diretor Tony Scott]. E eu há muito tempo estava na Espanha trabalhando com teatro. Eu só queria terminar a temporada para  ir pra casa encontrar minha mulher e meus filhos. Queriam que eu interpretasse um narcotraficante mexicano. E por que queriam que eu fizesse esse papel? Até parece que todo traficante é latino-americano!
Primeiro não me agradou. E segundo, eu queria ira pra casa. E o representante não aceitou o “não” como resposta e ficou voltando à porta do teatro todos os dias. Depois disso passaram à outra estratégia e disseram: “é uma questão de dinheiro?” Eu disse “não, não me interessa!”

Entrevistador: – Sabe que poderia ter ganhado muito dinheiro nessa?

Darín: – E…? Para que?

Entrevistador: – …para viver melhor…

Darín: – Melhor do que eu vivo?

Entrevistador: -… (sem saber o que perguntar)

Darín: – Eu sou um tipo que é feliz, tenho toda a felicidade que é possível ter um sujeito que vive em uma sociedade e num mundo como ele é hoje. Sou totalmente feliz como posso ser, sem olhar para o outro lado. Vivo em uma situação privilegiada, tenho uma família incrível, eu vou muito bem, as pessoas gostam de mim, me reconhecem na rua, me dão beijos no rosto e me abraçam, o que mais querer? O que eu necessito mais?

Leia também:

Projetado para estragar
De machões a menininhas
Seja materialista

Deixe um comentário

