A classe média e o SUS

Postado em Atualizado em

Estou fazendo um tratamento pro estômago que estava detonando a minha conta bancária. Era algo do naipe “uma caixa com 10 comprimidos por mais de R$ 100”. O médico receitava os antibióticos sem nem pensar em me oferecer opções mais baratas (tenho cara de rica?), eu ia na farmácia e era aquele rombo.

Até que me deu um estalo.

Fui no posto de saúde do lado da minha casa e peguei remédio para três meses. DE GRAÇA.Como é que eu não pensei nisso antes??
Por que a gente acha que o SUS é só para quem é “pé-rapado”? Saúde não é um dever do Estado para TODOS?Tenho a impressão de que o fato de a classe média ter medo de usar o SUS também é parte do problema.

ImagemLeia mais: O SUS que temos

Deixe um comentário

