Quanto espaço você precisa para viver?

Postado em Atualizado em

Num tempo em que carros e casas aumentam de tamanho enquanto a metragem do mundo continua a mesma, Christian Schallert dá um exemplo de sustentabilidade. O vídeo está em inglês, mas é bem fácil de entender.

O apatamento dele fica em Barcelona, tem 24 m² e é um primor de organização e aproveitamento do espaço. É interessante os conceitos nos quais ele se inspirou. O primeiro deles são os pequenos barcos, nos quais tudo tem que ficar escondido para não desmoronar na hora da vigem. O segundo é um episódio de sua infância. Ele se lembra de ter um grande sofá em casa. Gostava então de juntar todas almofadas em um canto e ficar deitado no meio delas. Me faz pensar se não estamos desperdiçando espaço ao comprar imóveis tão grandes.

Não creio que eu conseguiria viver no apartamento de Christian. Confesso que sou um pouco estabanada. Além disso, acho que eu ia acabar superlotando todos os compartimentos e ficar com preguiça de arrumar e fechar tudo. Hoje vivo em 27 m², mas tenho vontade de me mudar para um lugar maior. Será que um dia vou morar num mega espaço ocioso sem me dar conta? Algo a se pensar.

E você, já parou para pensar quanto espaço realmente precisa para viver?

Vi o vídeo no mini-apê da Laura.

Deixe um comentário

