As árvores de Hiroshima

Postado em Atualizado em

 

Uma descendente das árvores de Hiroshima

Hibaku é o nome dado pelos japoneses às árvores da cidade de Hiroshima que sobreviveram à bomba atômica lançada pelos EUA contra o Japão em 1945. Mais do que um milagre, é um símbolo de resistência e paz.

E foi pensando em espalhar um pouco do espírito das Hibaku pelo mundo que o Hiroshi Sunairi criou o Tree Project. O que ele faz é enviar sementes dessas árvores a pessoas de vários países. Em troca, as pessoas contam como está o desenvolvimento das suas Hibakus e enviam fotos.

Esses dias, a minha semente de Hibaku brotou. É uma planta conhecida como Chinese Parasol. Mas ainda tenho algumas sementes no congelador. Alguém quer?

Pra quem quiser saber mais sobre o projeto, há também o vídeo (em inglês):

2 comentários em “As árvores de Hiroshima

    Cleber disse:
    10.janeiro.2011 às 17:32

    Eu gostaria de ter algumas sementes dessas com certeza!

      Ladislara respondido:
      19.janeiro.2011 às 10:26

      Cleber,
      me manda seu endereço por e-mail (velarissa@gmail.com) que eu envio pra você.
      Obrigada pela visita.

Deixe um comentário

