Quando o SAC, a ouvidoria e o Procon não atendem

Postado em Atualizado em

Ontem tive problemas com o serviço de uma empresa. O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) não resolvia, a ouvidoria nãoconversava e o Procon não atendia. Fui ficando num stress sem fim. Aí descobri o site Reclame Aqui, no qual consumidores podem postar reclamações sobre empresas de maneira bem simples. As empresas podem (e devem) entrar em contato. A cada problema resolvido eles ganham pontos positivos e sobem num ranking. Por outro lado, a cada reclamação não finalizada, a empresa ganha pontos negativos e pode ir parar na lista de entidades com maior número de clientes insatisfeitos. Continuei estressada, mas pude desovar vários problemas que tenho com outros serviços.

Hoje de manhã a funcionária de uma das empresas ligou e aparentemente resolveu o meu problema, provando que o sistema funciona. É importante que os consumidores tomem consciência de sua força como grupo. Vou ver se pelo menos agora não fico engolindo sapo.

Um comentário em “Quando o SAC, a ouvidoria e o Procon não atendem

    Levy Ganem disse:
    28.novembro.2010 às 15:24

    De grande utilidade, pois é freqüente não termos a quem recorrer ( não tínhamos). Parabéns, vou compartilhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s