Teste: miojo natureba

Postado em Atualizado em

Entrando na onda de uma alimentação mais saudável, minha mãe me surpreendeu outro dia com um pacote de miojo integral. Eu, que estou sofrendo pra achar o que comer (saiba por quê), resolvi experimentar a novidade. E não é que o trem é bom?

Segue uma avaliação (inspirada nos desafios malucos da Lívia Aguiar):

O negócio tem jeito de miojo, é feito como miojo, mas não é miojo. Grande diferença? Não tem glutamato monossódico, um ingrediente que tem a finalidade de realçar o sabor dos alimentos, mas que acaba sendo tóxico. Por isso, o gosto não é tão atrativo como aquele dos miojos tradicionais.

Esse que eu fiz é de funghi, um cogumelo meio amarronzado que é usado em algusns molhos mais chiques. E realmente tem gosto de funghi. Coloquei um salzinho pra dar um gosto a mais e gostei. Pra quem pode, é interessante colocar um queijo parmesão. Deve ficar fino.

O caseirito, como é chamado, é vendido pela Mãe Terra. Na própria embalagem eles destacam a sua filosofia: fazer comida natural de verdade, causando o menor impacto possível ao meio ambiente.

Aí vem um ponto contra: se o objetivo é causar o menor impacto, por que vem uma embalagem de plástico dentro da embalagem? Isso não costuma vir nos miojos comuns, e gera mais lixo. Na bandeijinha não há o símbolo de reciclagem, mas o material parece ser reciclável.

No fim das contas, gostei. Ficou um pouco aguado, mas meus miojos sempre ficam assim. E considerando o tempo que eu não faço um, mereço um desconto.

Essa loja me pareceu bem legal. Minha mãe a encontrou em Pouso Alegre, mas com certeza dever ter em Belo Horizonte também. Junto com tudo, ela trouxe um livrinho com receitas rapidinhas naturais. Gostei da proposta deles. Em vez de adotar hábitos malucos para salvar o planeta, tentar transformar o sustentável em uma opção prática e atrativa para as pessoas.

Deixe um comentário

