Produtores gravam artistas de rua pelo mundo

Postado em Atualizado em

O Playing for Change é um projeto incrível. Passei muitos dias procurando o vídeo no You Tube, até que hoje a Gabriela Garcia (uma das pessoas que eu conheço que se encaixa na categoria “sustentável” ) divulgou o link no Facebook.

Acho que nem precisa de palavras:

Traduzo a descrição do site do Playing For Change:

“Playing for Change é um movimento multimídia criado para inspirar, conectar, e trazer paz para o mundo através da música. A ideia para este projeto emergiu de uma crença comum de que a música tem o poder de quebrar barreiras e superar distâncias entre os povos. Não importa que as pessoas venham de diferentes contextos geográficos, políticos, econômicos, espirituais ou ideológicos, a música tem o poder universal de trancender e nos unir como uma única raça humana. E com essa verdade firmemente fixada em nossas mentes, nós criamos esse projeto para compartilhar isso com o mundo”

Eles já gravaram com mais de 100 músicos em cinco continentes, e inclusive já gravaram com músicos brasileiros. Em 2007 eles criaram a Playing for Change Foundation, e reúnem os músicos para concertos ao redor do mundo (ou pelo menos nos Estados Unidos).

Adendo
Conciedência ou não, acabei de entrar no blog Caiu na Rede, do Portal O Tempo Online e descobri que em dezembro de 2009 houve uma iniciativa parecida. A rede de cafeterias Starbucks produziu um vídeo no qual pessoas de 156 países cantam a música dos Beatles “All You Need is Love” ao mesmo tempo.

O resultado é esse:

Um comentário em “Produtores gravam artistas de rua pelo mundo

    Adriano disse:
    11.maio.2010 às 19:15

    Muito legal a iniciativa de seu blog.

    Gostaria de pedir para que visitasse o blog http://www.adequacao.com.br/blog para conhecer a campanha Abrace o Lago. Deixe um comentário lá dizendo que você é autor desse blog, seu apoio seria muito bem-vindo para nós idealizadores da campanha. Faremos um programa na TV na região para falar dos blogs que nos apoiaram.

    Muito Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s