Dê seu pitaco nos projetos do Congresso

Postado em Atualizado em

Desde que a internet surgiu, muitos estudiosos se perguntam qual é o impacto que essa ferramenta vai gerar nas pessoas, e consequentemente no mundo. Alguns dizem que com a internet o mundo vai ser um lugar mais democrático, outros dizem que vai ficar tudo igual.

No Vote na Web você pode opinar sobre projetos de lei

Aí surgiu um pesquisador chamado Lee Salter com um pensamento diferente: em vez de ficar quebrando a cabeça tentando descobrir o impacto que a internet (e as novas tecnologias) vai causar na sociedade, porque não analisar o impacto que as pessoas geram na internet? “A internet não é passiva, mas moldada pelas formas como é usada” disse ele.

Isso quer dizer que a internet não será boa ou má, democrática ou conservadora, se as pessoas que fazem uso dela não agirem com essa intenção. A rede fornece um número enorme de ferramentas para que a sociedade se torne realmente mais livre, mais democrática e menos preconceituosa. Mas a internet não vai fazer nada sozinha, é preciso que as pessoas utilizem a ferramenta com esse fim.

Estou tocando nesse assunto porque descobri uma iniciativa super bacana para aproximar as pessoas das decisões que são tomadas no Congresso Nacional. É o site Vote na Web. Lá você pode dizer se aprova ou não projetos que estão sendo votados no Senado e na Câmara dos Deputados.

Os votos de todo mundo que opinão vão formando uma “opinião do povo” sobre o assunto. Claro que não é 100% preciso, mas quanto mais pessoas votarem, mais esses dados vão se aproximar do que pensa o povo brasileiro. Além disso, o site é extremamente bem feito, criado pela WebCitzen.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s