Não compre, troque!

Postado em Atualizado em

dica de: Mariana Congo

sem-titulo-1Se você for pensar bem, livros são objetos usáveis apenas uma vez (caso você não seja um colecionador, e seus exemplares sejam raros). Depois que você, o irmão, o pai, a mãe, a tia, o vovô e os amigos próximos já o leram, não há muito mais o que fazer com eles, a não ser deixá-los na estante, não é mesmo?

Existem também aquelas pessoas (como meu pai) que esquecem a história do livro 30 minutos depois de o ter lido, e gostam de estar sempre relembrando. Bom se você se encaixar no outro caso, aquele de pessoas que estão sempre ávidas por novos livros, existe um meio sustentável de saciar sua sede por leitura.

Trata-se do site Trocando Livros. Lá você se cadastra, e coloca os livros que você quer trocar na lista. Quando alguém quiser o seu livro, você envia pelo correio, e então ganha 1 crédito, pra pedir o livro que você quiser! Você também pode comprar créditos, a R$14,90 cada. E o site tem mais de 12 mil títulos pra você escolher!

Não é bacana? Assim a gente contribui para a circulação de material, sem que novas árvores tenham que ser derrubadas, para que alguém possa ler um livro novo!  E tem mais: existe na internet uma campanha para que seja cobrada uma taxa mais barata para o envio de livros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s