Alimente o Free Kibble Kat

Postado em Atualizado em

 

foto: Gui Filipe Martins
foto: Gui Filipe Martins

Esse gato parece ter fome, não? Não é coincidência, todos os gatos abandonados são assim, famintos. Só a Bia, do Gatoca, conseguiu descrever a sensação pela qual deve passar um gato abandonado, frequentemente sujeito a acidentes e doenças:

 

“Ele, que ainda se mexia, continuou jogado num canto: três dias arrastando-se em desespero, três dias sem comida, três dias urinando sobre si mesmo.

Animais abandonados são uma questão de saúde pública. Transmitem doenças? Sim. São sujos? Sim. São um incômodo? Sim. E vão continuar assim se ninguém fizer algo por eles. Eles não vão se limpar, se curar, ou mesmo sumir sozinhos. Matar é a solução? Bom, então a gente devia exterminar a humanidade, que é a coisa mais incômoda e suja que já passou por esse planeta.

Ao invés disso, existem abrigos que recolhem, cuidam, e transforam a vida desses gatos, dando um lar pra eles. Sabe aquele gatinho fofo e mimado da sua tia? Pois é, ele vira um deles. E em vez de ser um estorvo na rua, passa a ser a alegria de alguém. Se você não quer adotar, tudo bem. Aqui tem um modo beeem mais simples de ajudar:

Entre no site do FreeKibbleKat e responda à pergunta de múltipla escolha (em inglês). Não precisa acertar. De qualquer maneira você vai estar doando 10 porções de ração a um gato abandonado, sem pagar nada por isso. É só isso. Só um clique, ou dois.

A autora do site, pasmem! É uma menina de 12 anos de idade. Mimi Ausland, da cidade de Bend, nos EUA decidiu ajudar os abrigos do seu estado com o site, e já chegou até a Flórida. As doações podem ser feitas graças a uma parceria com uma empresa de rações.

Se você prefere cachorros a gatos, também pode fazer uma doação no site dos caninos.

Ajudar um gatinho nos EUA soa muito imperialista pra você? Então pode começar por aqui mesmo. No Brasil existem diversos abrigos que cuidam de animais e precisam da sua ajuda:

Gatinhos de Toda Parte
Oito Vidas 
Pet MG 

Aqui em Minas mesmo, tem um abrigo de pessoas caridosas que cuidam de mais de 60 gatos e passam um sufoco todo mês pra pagar as contas. Eles divulgam suas ações pelo orkut. entre no perfil e na comunidade.

2 comentários em “Alimente o Free Kibble Kat

    […] mesmo estilo do Free Kibble Kat, o Free Rice tem como foco as […]

    […] a dica no blog Sustentável: no site Freekibblekat (em inglês), você responde a uma perguntinha de múltipla escolha, aprende […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s