A Ricardo Eletro e o consumidor palhaço

Postado em Atualizado em

Quem me segue no Twitter ou Facebook já deve estar por dentro da minha peleja com a máquina de lavar da Ricardo Eletro. O problema chegou a tal ponto que me sinto obrigada a comentar o caso aqui.

Flickr by rachelandrew
Eu só quero lavar minhas roupas, moço…

Eis a história:

Comprei uma máquina de lavar na Ricardo Eletro no dia 28 de abril. No ato da compra, fui informada que o produto chegaria em até 13 dias úteis após a confirmação do pagamento. Prazo longo, mas fazer o que? O pagamento foi confirmado no próprio dia 28. No dia 17 de maio, venceu o prazo e nada de entrega (a Ricardo Eletro inclusive me mandou um e-mail falando que o produto já estava na transportadora). Reclamei pelo site, e nada. Então reclamei de novo e prometi “procurar vias mais competentes” para reclamar, caso não me dessem sequer uma resposta automática. Duas horas depois, o que chega? Exatamente uma resposta automática, dizendo que entrarão em contato comigo “em até 72 horas ÚTEIS”.

É piada, né?

Fiz então uma reclamação no site Reclame Aqui. No dia seguinte, havia uma resposta da empresa que começava com “Prezado(a) ROMULO” e terminava dizendo que o produto estava com data de entrega prevista para o dia 30, e era para eu aguardar. Já que o meu nome não é Rômulo, fiquei realmente sem entender. Deixei a reclamação em aberto e disse à empresa que o problema não estava resolvido. Na semana seguinte me liga uma funcionária da Ricardo Eletro e diz a mesma coisa.

Ou seja: demoraram seis dias para me dizer que o produto iria atrasar mais seis dias. Nesse meio tempo pedi informações via e-mail para o Procon (o que eles não responderam) e disse mais uma vez no Reclame Aqui que o meu problema não estava resolvido. Eis que chega o fatídico dia 30. E a máquina chegou? Nãããão!

O pior é que o caso não é só comigo. Uma amiga minha também comprou uma máquina de lavar na Ricardo Eletro. A dela chegou, mas adivinha? Não lavou nem uma leva de roupas. Já pifou. Outro cara do Reclame Aqui comprou um produto no início de abril. Não só deixaram de entregar como, quando ele foi reclamar, tiveram a ousadia de dizer que estavam sem o produto no estoque.

Inclusive, os números da Ricardo Eletro no Reclame Aqui são bem desanimadores:

Ricardo Eletro
Clique na imagem para ampliar

O que eu deveria ter feito antes de comprar era uma pesquisa no Reclame Aqui. Os dados da tabela acima são de 30/05/2011, mas a comparação pode ser acessada aqui.

Amanhã de manhã vou cancelar a compra e pedir meu dinheiro de volta. Por sorte, parcelamos em vários meses no cartão, então podemos suspender o pagamento e, na pior das hipóteses, ficamos com uma parcela de prejuízo. O que me recomendaram fazer, independente de cancelar a compra ou não, é enviar a reclamação para o Ministério Público de São Paulo, através do e-mail: consumidor[arroba]mp.sp.gov.br. Minha mensagem já foi inclusive encaminhada para a Promotoria de Justiça do Consumidor. A tese é a de que se muitos enviarem reclamações, o Ministério Público será obrigado a pedir explicações para a Ricardo Eletro, caso que já aconteceu no Rio.

Além de ficar sem a máquina tenho a sensação de estar sendo feita de boba. A Ricardo Eletro não tem sequer a decência de me comunicar, antes do prazo final, que o produto irá atrasar. E mandar um e-mail falando que vai responder em até 72 horas úteis (cerca de 7 dias úteis) é cúmulo da palhaçada. E o pior: tenho certeza que isso é extremamente calculado, do tipo: “vamos ter que pagar x em processos, mas em compensação vamos economizar 2x em atendimento ao consumidor e no final tudo vai se compensar”. Será que o Ministério Público consegue consertar isso?

Agora, me dêem licença que eu tenho três calças jeans para lavar. Na mão.

Atualização 1:

Descobri que o banco só devolve o dinheiro depois que a Ricardo Eletro confirmar o cancelamento da compra. Que medo.

Atualização 2:

Liguei pra Ricardo Eletro agora de manhã (terça) e (depois de 20 minutos na musiquinha) consegui cancelar o meu pedido. O que a atendente me disse é que o produto vai ser entregue de volta pela transportadora e que a partir da segunda fatura, o dinheiro será devolvido. De acordo com a atendente, mesmo que a máquina não seja entregue de volta pela transportadora, terei meu dinheiro de volta. Ela só pediu que eu não receba o produto.

Apesar disso, é provável que entremos um com recurso no juizado especial para obter o dinheiro de volta em 24hs.

Atualização 3:

O Ministério Público acionou a Ricardo Eletro na Justiça!

.

.

Mais posts sobre consumo e os nossos direitos:
Problemas com a Transportadora Americana
Problemas com o Ponto Frio
Por que as coisas duram tão pouco?

.

55 comentários sobre “A Ricardo Eletro e o consumidor palhaço

    DAIANE MNZ disse:
    5.fevereiro.2014 às 1:18

    GLORIA A DEUS ESTOU SEMPRE COMPRANDO NO CLUBE DO RICARDO E NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA,PELO CONTRARIO MEUS PEDIDOS SEMPRE CHEGAM ANTES DO PREVISTO E EM PEFEITO ESTADO.

    Ronald Santana disse:
    2.janeiro.2014 às 11:01

    É uma pena não ter visto isso antes de fazer minha compra!!!! Ocorreu comigo neste natal. Comprei no dia 29/11/2013 e até hoje espero o produto…. Decepcionado, irritado, e sentindo-me enganado e impotente!!!!

    ELVIS JOSE J SILVA disse:
    6.agosto.2013 às 20:07

    Comprei uma tv na ricardo eletro no dia 02/06/2013 e me entregaram o aparelho em casa no dia 18/06/2013, até ai tudo bem, quando fui instalar a tv ´os técnicos detectaram broblema na entrada de vidéo,entrei em contato imediatamente com a ricardo eletro, a quel se prontificou em recolher o aparelho dia 09/07/2013.
    Como prometido, foi recolhido nada de dar nenhuma satisfação,eu sempre ligava as vezes ficava mais de 20 minutos para ser atendido, gastando uma fortuna com celular, fiz mais de 10 ligações gastava quase 20 reais em cada ligação.
    A pricipio eles ñ localizava o produto de forma nenhuma,ou seja ñ sabia onde estava o aparelho, dias depois disseram que estava no estoque para revisão, 4 dias depois ja ñ constava mais no sistema que ja tinha recebido o aparelho nos seus estoques.
    Depois de muisas outras ligações que fiz,finalmente conseguiram uma pozição, que o aparelho ja estava de volta na transportadora mais que o prazo de entrega era para 06/09/2013. Que descaso com us clientes, pra mim que to sem tv desde 02 de junho, e agora todo mes o valor do pagamento das parcelas da tv vem na minha fatura, mais tv nada, isso sem contar o transtorno para conseguir falar com a loja pq se eu ñ entrase em contato por eles ñ estava nem ai para o cliente.
    Sem contar que gastei meu tempo e uns 200 reais com telefone, sem contar o nervoso, olha gente eu sempre compro na ricardo mais confesso que vou mudar de loja pq ela ñ tem respeito com o cliente. ELVIS JJ SILVA EUSOUOSALDATERRA@LIVE.COM

    Leandro disse:
    2.abril.2013 às 23:32

    Comprei um celular dia 27/ MARÇO de 2013, antes do prazo de chegar liguei la e pedi o cancelamento desse pedido ( hoje 3 de abril de 2013) ( ou seja com 5 dias pedi cancelamento, conforme como diz a lei do artigo 49 que são 7 dias uteis para desistir , mandaram o num do protocolo e disseram que cancelaram e que pediram p transportadora não entregar aqui. Só espero que eles cumpram conforme meu pedido!

    Eronice disse:
    4.dezembro.2012 às 9:35

    no dia 23/11/2012 comprei um celular com seis dia o aparelho chegou, liguei e fiz o teste tava todod beleza qdo foi de noite o celular deu uma pane e não ligou de jeito maneira no mesmo dia mandei um email pra loja comunicando o ocoorido até hoje to no prejuízo e eles não me deram retorno, to decepcionada com essa loja só tem propaganda bonita mas ação que é bom nem em sonho.

    ROGERIO FERREIRA SPOSITO disse:
    24.novembro.2012 às 23:36

    EU TAMBEM ME FERREI COM O CLUBE DO RICARDO ELETRO PAGUEI AVISTA UM BOLETO BANCARIO UMA CARABINA DE AR COMPRIMIDO QUE NUNCA CHEGOU
    PAGUEI NO DIA 15/11/2012 E ELES SIMPLESMENTE CANCELARAM A COMPRA MAIS NÃO ME DEVOLVERAM O DINHEIRO E NEM SE QUE RESPONDERAM MEUS EMAILS
    UM TOTAL DESRESPEITO AO CONSUMIDOR .
    GOSTARIA DE PROPOR UMA AÇÃO CONJUNTA PARA ACABARMOS COM ESTE TIPO DE DESCASO COM PESSOAS DE BEM .

    Camila disse:
    10.outubro.2012 às 10:00

    Eu comprei um fogão e uma máquina de lavar para minha tia no cartão de crédito no dia 21/09/2012 pelo site da ricardoeletro.com e a data da entrega estava prevista para o dia 09/10/2012, tinham até ontem e até agora nada. Já até enviaram a nota do fogão e da máquina de lavar, minha tia já pagou a primeira parcela, mas infelizmente não entregaram os produtos e tenho certeza que não entregarão.
    Tem tanta gente reclamando da desonestidade dessa empresa, tantos clientes insatisfeitos, é muito os casos de produtos que não foram entregues e que vieram com defeito. Um porém, é uma perca de tempo qualquer tentativa para entrar em contato, pois eles não resolvem nada. Não adianta ligar para o número 4002-2343, porque além de ser pago, eles nos deixam ficar horas na linha esperando, e não respondem meus e-mails de reclamação.
    É uma pena ter tido essa decepção com a Ricardo Eletro, por ser uma loja que está a tanto tempo no mercado, tem tanto preço baixo, mas infelizmente falta responsabilidade e respeito com os clientes.

    Guanaci Moema Silva Cordeiro disse:
    8.outubro.2012 às 16:16

    No dia 29/09/2012 comprei 1 cama na Ricardo Eletro,disseram q entregariam de 24 a 48hs,passado o prazo entrei em contato com a loja e pedi para falar com o gerente e a desculpa q ele deu foi a de que eu não dei um ponto de referencia para a entrega.No dia seguinte a desculpa foi q estava sem o CEP,depois q não conseguia emitir a nota fiscal no meu nome.Sába passado a desculpa foi q tentaria tirar o pedido no nome do meu marido pois a receita federal não conseguia localizar meu CPF.Hoje 08/10/2012 a solução encontrada pelo gerente da loja foi: a cama está custando 48% á mais do q eu paguei então ou eu pago a diferença,ou espero nova promoção ele vai cancelar a compra de qualquer maneira e qdo resolver irá depositar o dinheiro pago na conta do meu marido e se não estivermos satisfeitos q processemos.Isso td aconteceu na loja situada no Shopping Paralela na Av. Luis Viana,8544-Alphaville I Salvador Bahia.

    David disse:
    13.julho.2012 às 12:02

    Já estava com o boleto pronto para pagar por uma compra realizada ontem. Depois que li o que vcs escreveram, já rasguei o boleto. Com tantas frustrações, não serei eu mais um número nas reclamações. OBRIGADO A TODOS VCS.

    Andre disse:
    20.junho.2012 às 16:31

    Não acho que o “reclame aqui” seja base pra afirmar que uma empresa é boa ou ruim. Todas as lojas recebem reclamação. Até as gigantes como Submarino e Americanas.

    Nalva disse:
    26.abril.2012 às 10:36

    afff, comprei um berço pelo site e até hj nada… Devia ter entrado nesse blog antes de cair no conto do vigário.

    Priscila disse:
    10.abril.2012 às 9:03

    Sabe o que eu queria entender? Como o Luciano Huck, sendo uma pessoa, que eu penso, se sério, com um programa bem legal fica divulgando no Caldeirão essa maldita loja que SÓ ENGANA os consumidores.
    Eu resolvi comprar nessa ricardo por causa do Luciano, pensei: ele não iria fazer propaganda de uma loja quw não prestasse, mas pelo visto me enganei totalmente…
    Triste…

    Priscila disse:
    10.abril.2012 às 8:50

    Aconteceu a mesma coisa comigo: comprei um produto no site da ricardo eletro inicio de março, paguei a vista, no site dessa maldita loja consta que o produto foi entregue, mas nem vi a cor dele!
    Ligo pro atendimento da ricardo eletro eles diZem que minha ocorrencia está aberta desde o dia 19 de março, que eles estão esperando a resposta do setor responsável pela entrege me mandar um e-mail com os dados da entrega para DEPOIS eu ligar novamente diZendo que não conheço os dados e aí diZendo eles irão tomar as providencias cabíveis.
    SÓ QUE esse maldito e-mail NUNCA chega e enqto isso, ligo de 4 em 4 dias (o prazo que eles dão para me enviar a resposta) para lá pra dizer a mesma história e eles diZem a mesma coisa do setor responsável e eu enqto isso fico a ver navios, no preju!!!!!

    Walmir Milton schultz disse:
    5.abril.2012 às 14:17

    Ricardo eletro, a pior loja para se comprar alguma coisa!!!!!!!!!!
    Minha indignação com a ricardo eletro é a seguinte, no último dia 26 estive em uma das lojas da ricardo eletro efetuei uma compra de uma geladeira e um fogão, até agora nao me entregaram o fogao e o atendimento deles é péssimo, preciso de uma solução ainda hoje.

    CLEYD disse:
    19.março.2012 às 16:40

    COMPREI UM BICICLETA PRO MEU FILHO 04/11 DE PRESENTE DE ANIVERSARIO DEPOIS DE 20 DIAS CHEGO A BICICLETA QUANDO MEU FILHO FOI ABRIR A BICICLETA ESTAVA TODA QUEBRADA LIGUEI PRA RECLAMA A ATENDENTE FALO QUE ERA POBLEMA MEU QUE EU TINHA QUE TER CONFERIDO NA HORA E AINDA DESLIGO O TEL NA MINHA CARA DETALHE COLOQUEI ELES NA JUSTICA A AUDIENCIA DE CONCILIACAO FOI HOJE ME FIZERAM UMA PROPOSTA ABSURDA NAO ACEITEI FOI PRA MAO DO JUIZ PRA ELE RESOLVER ISSO E UMA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR UM ABSURDO NAO COMPRE NESSA LOJA

    Cristiane disse:
    7.março.2012 às 20:42

    Que ótimo ler isto tudo….assim, NÃO COMPREI E NUNCA COMPRAREI na RICARDO ELETRO.
    Uma amiga minha tb comentou que o pai dela fez uma compra e que não tinham o produto em estoque. Então ofereceram que ele pegasse outra mercadoria. Como ele não queria, foi uma luta até conseguir o dinheiro de volta. Ele conseguiu, mas depois de muito aborrecimento.
    PARABÉNS LARISSA E TODOS PELAS DIVULGAÇÕES!!!!

    Cristiane (Brasília)

    paulo carvalho disse:
    2.março.2012 às 9:41

    comprei uma geladeira na ricardo eletro e ate hoje nada ja vai fazer dos mezes, telefone e falaram que vieram tres vezes entregar q e uma mentira tem sempre gente em casa falaram que teve qye retornar ao deposito para fazer outa entrega. paguei a vista falei da devolução do dinheiro e me disseram que o reembolso so daqui a tres meses, conclusão um bando de 171 o ministerio publico tem que investigar essa empresa RICARDO ELETRO que esta lesando nos consumidores

    Rodrigo Silva disse:
    28.fevereiro.2012 às 9:21

    Desisti de comprar na RicardoEletro. Pesquisei através daqueles sites de comparações de preços uma geladeira side-by-side e os preços mais baixos eram da RicardoEletro e Insinuante, que aliás juntaram as operações. Depois de ver os depoimentos aqui resolvi comprar em outra loja, custa 300 reais mais caro mas pelo menos não tem tantas reclamações no ReclameAqui.

    Jose disse:
    16.fevereiro.2012 às 16:22

    Eu comprei recentemente na http://www.bjsantos.com.br e fui muito bem atendido e recebi tudo ok. Mesmo sendo uma empresa pequena o serviço foi de primeira.

    vanilda disse:
    9.fevereiro.2012 às 10:54

    Nossa acho que acabei de cai em uma cilada acabei de compra um ventilador la com a entrega para 14 dias uteis, meu Deus e agora..

    Luan disse:
    6.fevereiro.2012 às 13:17

    Comprei uma maquina de aparar no final do ano passado, era 100 reais da maquina e mais o frete, alguns dias depois do pagamento fui informado que o produto estava em falta no estoque, e que eu podia fazer uma troca de mesmo valor. A questão é que eu não queria outro produto, e sim, meu dinheiro de volta… e até hoje não vi a cor dele! Mesmo enviando vários e-mails para tentar resolver o ocorrido… Empresa suja!

    Amelia Biagioli disse:
    27.janeiro.2012 às 7:44

    Gente! Que bom que eu pesquisei e encontrei esse blog, ia “cair” na besteira de comprar uma geladeira que esta baratérrima nessa loja que antes acha que era honesta.
    Obrigada a vocês que não se calam e ajudam a gente a evitar gastrites…

    neia disse:
    24.janeiro.2012 às 17:45

    eta nois ……so fui procurar agora !!!!!!!!ja comprei, entregaram na data mas……….o produto veio incompleto ,liguei pra reclamar a atendente com muita grosseria me disse que a culpa era minha pois devia ter aberto na frente do entregador pra verificar rsrsrsrsr como se ele entrega e some sem dar nem tchau rsrsrs fora que ate eu abrir a embalagem super mega hiper resistente so ai ja da umas cinco horas .piada eles mandam o pedido errado e eu sou culpada !!!!!!!!

    CLAUDIA DE CARVALHO disse:
    22.janeiro.2012 às 21:40

    TAMBÉM COMPREI UMA MAQUINA DE LAVAR NA LOJA DA RICARDO ELETRO. NÃO ENTREGARAM NO DIA COMBINADO. TIVE QUE LIGAR VARIAS VEZES RECLAMANDO. ME ENTREGARAM COM DEZ DIAS DE ATRASO. O ATENDIMENTO FOI PÉSSIMO E ATÉ HOJE LUTO PARA RECEBER O TERMO DE GARANTIA ESTENDIDA QUE PAGUEI NO ATO DA COMPRA. NA NOTA FISCAL O VALOR DA GARANTIA VEIO CONSTANDO NO CAMPO FINANCIAMENTOS E S SERVIÇOS. QUESTIONEI O FATO, POIS CASO EU PRECISE DA GARANTIA COMO PROVAREI QUE PAGUEI POR ELA? ISSO ME PARECE ENGANAÇÃO!

    Cida Magalhaes disse:
    10.janeiro.2012 às 17:41

    NOVO LEMA DA RICARDO ELETRO: VENDE MAIS BARATO PORQUE NÃO ENTREGA.
    COMPREI UMA MAQUINA DE LAVAR NA LOJA DO BH SHOPPING, EM BELO HORIZONTE/MG NO DIA 29/12/2011. ATÉ HOJE NÃO FOI ENTREGUE E AS PESSOAS NÃO TEM BOA VONTADE PARA RESOLVER. CRIAM HISTORIAS DE QUE A ESTRADA ESTA INTERDITADA O QUE É MENTIRA. FAVOR ENTRAR EM CONTATO URGENTE PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA.

    Ricardo vendas disse:
    22.dezembro.2011 às 9:17

    A entrega da Ricardo Eletro é feita por terceiros, o atendimento do SAC é feito por pessoas despreparadas, as lojas fisicas não tem nem o ar condicionado funcionando, são sujas e os vendedores fazem de tudo para atender as pessoas, porém a empresa não dá nenhuma estrutura de trabalho…
    Na TV, o dono faz um marketing incrivel, gasta uma fortuna com propaganda mas… Melhor não comentar mais…

    Faz 2 meses q comprei e não me entregaram disse:
    24.novembro.2011 às 9:24

    Pois bem, tbm fiz uma compram na ricardo eletro, é eles até hj não entregarm meu pedido, e ficam alegando q o pedido ja está na transportadora, estou muito insatisfeitooo,

    Vanderlene disse:
    22.novembro.2011 às 23:44

    Meu caso com a ricardo eletro foi um simples dvd, comprei pela internet e qdo fui usar o botão entrou e não saiu, então mandei um email e nada, outro e nada, para agora, mais de um ano tentando resolve,r eles me informarem que eu havia escrito botão emperrado e que isso era defeito visível e eu tinha de conferir no ato da compra. Argumentei e disse que foi a forma de escrever, mas que o botão parecia normal visivelmente, então eles disseram, simplesmente que lamentavam, isso mais de um ano depois, pq não responderam na época?..sempre mandei email que vinha com a resposta eletronica de que estavam analisando, mas a resposta da análise, essa nunca veio, foi então que resolvi ligar para o sac, só disseram isso depois de eu ligar inumeras vezes, mas a obrigação era terem me respondido o email, pois eu mandei logo após verificar o problema do aparelho, essa loja nunca mais..já comprei na Saraiva, outra coisa…nem se compara…

    Rute disse:
    16.novembro.2011 às 12:54

    Gente estou muito feliz de ser curiosa, hj resolvi pesquisar sobre a Ricardo Eletro e ao ler os depoimentos descobri que tenho duas opções: compro e depois reclamo aqui ou não compro e fico sem mais um problema. então resolvi NÃO VOU COMPRAR NA RICARDO ELETRO.

    sergio niecki disse:
    12.novembro.2011 às 20:11

    estou com o mesmo problema, nem produto, nem solução.

    Leandro disse:
    10.novembro.2011 às 12:33

    Seu pedido foi enviado para a entrega!

    Prezado(a) leandro xxxxxxxxxx
    Informamos que seu pedido 3404654 encontra-se com a transportadora e sua entrega será realizada de acordo com as informações abaixo:

    Produto(s):

    1 Monitor LCD 18,5″ Widescreen, W1943 – LG
    Prazo de entrega
    10/11/2011

    Nada ainda se demorar ou se não chegar nem vai ser novidade =X
    kk’s

    jose disse:
    9.novembro.2011 às 23:13

    que absurdo essa empresa fazer isso com os consumidores,eu estava quase comprando uma panela eletrica nessa loja,mas ainda bem que resolvi investigar,e descobri tudo isso.então comprei minha panela no magazine luiza e ja estou cozinhando nela,ja sou cliente do magazine a muitos anos.recebi meu pedido em quatro dias.os consumidores estão de parabéns por denunciar esse tipo de coisa.

      Larissa Veloso respondido:
      10.novembro.2011 às 8:01

      Mais um pro time! \o/

    Leandro disse:
    9.novembro.2011 às 1:43

    Agora fiquei com MEDO comprei um monitor LCD data prevista para entrega 10/11 hoje são 09/11 será que chega? kasodksaopdkaspodka..
    Que cilada heim bino ..
    é tenso..
    vamos ver oque vai dar..

    José Carlos disse:
    7.novembro.2011 às 13:06

    Poxa, obrigado poir estes depoimentos, quase caio de cabeça neste enorme problema, também ia comprar agora uma Maquina de Lavar. Obrigado e parabens pela divulgação, pena que faltam atitudes como esta em nosso Pais, mais talvez seja pelo pouco caso das autoridades.

    José Carlos Rio de Janeiro.

      Larissa Veloso respondido:
      8.novembro.2011 às 21:58

      ê! Que bom saber que eu ajudei alguém.

    Ladislara respondido:
    1.novembro.2011 às 21:33

    Gente, para a felicidade dos consumidores de São Paulo, o Ministério Público de SP disse que está entrando com uma Ação Civil Pública contra a Ricardo Eletro!
    O caso aqui: http://blogsustentavel.wordpress.com/2011/11/01/a-saga-da-ricardo-eletro/

    edelcio disse:
    1.novembro.2011 às 17:59

    A história se repete:
    Dia 27/9/2011 minha esposa comprou também uma lavadora de roupas. Previsão de entrega 13/10.Hoje, dia 1/11 não recebi a máquina. já paguei a primeira parcela no Cartão de crédito(sou honesto),conseguii falar c/uma atendente que disse que daqui a 10 dias úteis, eles irão me informar quando a máquina será entregue, e até lá ja terei pago a segunda parcela.meu pedido de compra é 3207422, falei c/ TAINA, RAFAELA, Minha esposa continua lavando roupa na mão, ACHO QUE TERIEI QUE IR A POLICIA OU AO DECON.

    gilvanio disse:
    20.outubro.2011 às 12:02

    o dono da Ricardo eletro ate preso foi por sonegação , ai já
    da pra perceber como e a gestão da loja

    ADJA MAELLE disse:
    19.setembro.2011 às 23:46

    CORRIGINDO

    TAMBÉM FUI PASSADA PRA TRÁS NESSE SITE!!!COMPREI UM PRODUTO,PAGUEI POR ELE E RECEBI OUTRO BEM MAIS BARATO E SEM UTILIDADE NEM UMA PRA MIM.MANDEI VÁRIOS EMAILS SOLICITANDO A TROCA E ATÉ HOJE EU ESPERO O RETORNO DOS EMAILS. DETALHE ISSO FOI A 60 DIAS ATRÁS

    JANAINA VITORIO disse:
    14.setembro.2011 às 10:22

    ESTE FOI O EMAIL QUE MANDEI PARA ELES E SABE QUAL A RESPOSTA QUE RECEBI ! UM EMAIL AUTOMÁTICO PARA ESPERAR MAIS 72 HORAS !!!!!
    COMPREI UMA GELADEIRA DIA 16/08/11 DIA 19 PAGAMENTO NO MESMO DIA FOI PROCESSADO E NO DIA 22/08/11 FATURADO RECEBI UM EMAIL QUE DIA 5/9/11 ESTARIA ME ENTREGANDO HOJE E DIA 12/9/11 LIGUEI PARA VOCÊS DIA 6 EXPLIQUEI A VOCÊS QUE EU TINHA ME PREPARADO PARA VIAJAR DEPOIS DO DIA 5 QUAL A RESPOSTA QUE EU TIVE!!!!!!!!!!!!!! QUE EU TERIA QUE RESOLVER O QUE AU IA FAZER DEPOIS LIGAR PARA AVISAR VOCÊS PERA AI ACHO QUE TEM ALGO ERRADO VOCÊS E QUE TE QUE VER O QUE VAI FAZER ESTOU DE FERIAS E Ñ POSSO SAIR DE CASA ESPERANDO MINHA GELADEIRA QUE PAGUEI A VISTA SABEM BEM CHEGAR HOJE LIGUEI NOVAMENTE ESPLIQUEI PARA MENINA O OCORRIDO E PARA MINHA SURPRESA ELA ME DISSE QUE EU TERIA QUE ESPERAR A TRASPORTADORA SE COMUNICAR QUE LEGAL DA 1º VEZ ESPERA 72 HORAS AGORA GUANDO ELA QUISER SÓ LEMBRANDO NÃO COMPREI DA TRASPORTADORA COMPREI DA RICARDO ELETRO TRANSFERIR A CULPA E CRIME ESTA NO CÓDIGO DO CONSUMIDOR PERGUNTEI SOBRE A DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO QUAL A RESPOSTA HAHAHAHAH!!!!!!!!! QUE TERIA QUE ESPEAR O PRODUTO VOLTAR A LOJA PRA DEVOLVER O MEU DINHEIRO .E MINHA RESPOSTA SE Ñ CHEGA NA MINHA CASA QUANDO VAI CHEGAR NA LOJA DE VOLTA TA DE BRINCADEIRA Ñ SO QUERO QUE ME PERTENCE POR DIREITO POR FAVOR ME ENTREGUEM MINHA GELADEIRA OU MEU DINHEIRO !!!!!!!!!!! ATE GUANDO VAMOS FICARAS SIM

    Cris disse:
    24.agosto.2011 às 22:11

    Eu é com uma tv, comprada e paga no dia 16/07/2011. Até hj não recebi, nem satisfação. E olha que entrei em contato inúmeras vezes!!!! Hj é dia 24/08/2011, essa semana entrei com um processo contra eles para reaver o dinheiro. Vamos ver!!!

    João Renato disse:
    29.julho.2011 às 19:42

    Olá! Há quase 4 meses espero pela entrega do pedido número 2416072 (Relógio Technos). Desde o momento que percebi que a entrega estava demorando para ser feita, tenho quase que diariamente enviado e.mails ou telefonado para a central de atendimento da empresa; tenho dezenas de protocolos destes atendimentos que me comunicam que em um prazo de 72 horas outros de 4 dias terei um retorno à solução do problema. Já solicitei um vale troca de pelo menos no valor que paguei, porém NADA. O pedido foi feito no dia 16 de abril, pelo código de rastreio dos Correios ES709723362BR que me foi enviado, o produto ficou apenas na postagem, porém recentemente a empresa alega que entregou o pedido e, eu nada posso fazer porque tudo que consigo de informações são protocolos e mais protocolos. Tenho certeza que com as dezenas destes protocolos que tenho salvado mais os e.mails de “agradecemos sua compreensão” que me foram enviados, consigo uma boa indenização na Justiça por todo o constrangimento que tenho passado. Considero um absurdo a minha perda de tempo e meu desgaste psicológico que tenho tido para resolver este problema.

    CASSIA 18 de abril 2011. disse:
    13.julho.2011 às 14:39

    RITA DE CASSIA, tbm comprei na ricardoeletro no dia 18/4 cooktop 5 B e um depurador de 80cm, paguei a vista e até agora ñ recebi, já fiz tudo q vc fez menos o Ministerio publico. RICARDOELETRO NUNCA MAISSSSSSSSSSS!!!

    luciana disse:
    2.julho.2011 às 12:45

    E deixando todos vcs a par, esse escritorio fica em Belo horizonte do sr Ricardo nunes da Ricardo eletro, paguei ligações interurbanas, sac, fale conosco nada resolvi, e pelo que estou vendo mesmo falando com a secretaria que passou o caso para o setor, nada foi resolvido, esse senhor usa mesmo o dinheiro das pessoas, claro se chegar a receber não vou receber com juros, nunca vi tanto descaso, e olha que compro muito de site e nunca tive problemas como esse, passando email a todos meus contatos, recebo um de uma amiga que comprou um sofá e recebeu 6 meses depois, bom essa recebeu né, o Sr Luciano Huck deve ser o unico que recebe em dia os produtos,todas as reclamações do reclame aqui são verdadeiras nosso erro talvez foi não consultar antes, li materias desse senhor Ricardo tambem, um empresário que começou vendendo mexerica, abriu uma portinha e vinha até a 25 de março fazer compras, cresceu e muito em minas gerais, claro hoje entendo o patrimonio, vendi, recebe, e não entrega,esse deve ser o lema dessa empresa.HAAA e ainda ele está junto com a insinuante pelo que li.
    Fiz o que sugeriu a Ladislara logo acima, passei um email ao ministerio publico, isso é fazer o consumidor de bobo, isso é coisa de picareta..
    As pessoas precisam se unir, ouvi dizer que tem pessoas se unindo e entrando contra essa empresa, uma ação em conjunto, isso em Porto alegre, ou seja muita gente sendo enganada por essa empresa. vão até o yotube é só colocar o nome desse senhor Ricardo nunes da Ricardo Eletro e todos vão ver, como ele é uma pessoa simples que vai ate as lojas vendi, conversa com o povo, SIMPLES MAIS MUITO ESPERTO..
    Gasta muito com propagandas em TV, falei até na globo, como um apresentador deixa seu nome vincular a essa empresa, eu sei que ganham pra isso, só que o Luciano entre outros deveriam honrar a credibilidades, e ouvi o que eu já sabia, claro os anunciantes pagam e eles colocam no ar, agora sem responsabilidade alguma claro…
    A nossa parte então é fazer a nossa propaganda boca a boca, por email, facebok, twitter, mostrar que o consumidor não é bobo..
    Ministerio publico neles pessoal, só vão sentir quando mexer com o bolso essa é a verdade..

    luciana disse:
    2.julho.2011 às 12:09

    Oi, eu até falei com a secretaria desse senhor Ricardo nunes, Carmem, recebi em seguida uma ligação que iriam acompanhar o meu caso, compra de um fogão em março, pedido já cancelado mais o dinheiro nada ainda, passei um email ao ministerio publico, e vamos por email avisar a todos nossos contatos pessoal, ele apareçe em programas, vamos fazer o mesmo, propaganda boba a boca pra ninguem comprar mais desse senhor da Ricardo eletro..

    JUNIOR disse:
    19.junho.2011 às 20:54

    EU TAMBEM ESTOU NA MESMA SITUACAO DE VOCES COMPREI UM FRIGOBAR, A DATA DE APROVACAO FOI DIA 23/05/2011, COM DATA PREVISTA PARA ENTREGA EM 13/06/2011, ATÉ AGORA NADA, JA ENTREI EM CONTATO NO SAC@RICARDOELETRO.COM, ELES ME MANDARAM UM E-MAIL ELETRONICO PRA EU AGUARDAR UM PROZO DE 72HS E PIOR É QUE MINHA CIDADE NAO TEM ESSA LOJA, MAIS TAVA OLHANDO AQUI NET QUE A RICARDO ELETRO FEZ FUSAO COM A INSINUANTE, COMO AQUI TEM INSINUANTE VOU DAR UMA PASSADA PRA SABER SE ELES PODEM ME INFORMAR ALGUMA COISA….. SÓ COMPREI PQ UM AMIGO DISSE QUE AS COMPRAS DELE SEMPRE CHEGA, SÓ QUE COM UMA SEMANA DE ATRASO…

    TARSILA disse:
    15.junho.2011 às 16:28

    INFELIZMENTE ESTOU NA MESMA SITUAÇAO COMPREI UM REFRIGERADOR NO DIA 24/05 E ATE AGORA NADA
    NAO COMPREM NESTE SITE ELES NAO TEM COMPETENCIA NENHUMA NAO CUMPREM O QUE PROMETE

    Marcelo disse:
    2.junho.2011 às 12:29

    Estou com o mesmo problema na Ricardo Eletro. Me sinto um idiota por não ter consultado o ReclameAqui antes.

    Ricardo Eletro NUNCA MAIS!

      Ladislara respondido:
      2.junho.2011 às 13:36

      Marcelo e Pabline, mandem o caso pro Ministério Público, mesmo que tenha sido resolvido. Eles têm que ficar sabendo. Em SP é: consumidor@mp.sp.gov.br

    Pabline Felix disse:
    31.maio.2011 às 10:17

    Larissa, tive quase o mesmo problema com a RicardoEletro.com
    Comprei um MP4 e ele já veio com defeito. Entrei em contato pelo site dentro do prazo e fiquei aguardando contato. Nada. Quando liguei, me disseram que o meu prazo havia expirado. (OI?!) Liguei, briguei, fui pro Reclame Aqui também mas, por sorte, quando a queixa completava quase mês, recebi o eletrônico funcionando.

    Nunca mais compro nada nesse site.

      Ana disse:
      15.junho.2011 às 22:40

      dia 02/05/2011 comprei uma lavadora de roupas 6 Kg Consul no site da Ricardo Eletro, com pagamento À VISTA.
      No acompanhamento do status do pedido constava “Previsão de entrega: 06/05/2011″. Estou extremamente aborrecida pois além do pedido não ter chegado na data prevista, ao entrar em contato tanto por telefone quanto por email com o sac, não tive nenhuma posição concreta do motivo do atraso e do novo prazo para entrega, sendo que na primeira reclamação a atendente disse que a “entrega estava prevista para 25/05/2011″ e nas demais reclamações (após dia 25/05) “Informamos que após seu contato com a Central de Relacionamento, foi aberta uma ocorrência junto ao setor responsável por entregas. Em até quatro dias úteis posicionaremos o ocorrido”. Por 2 vezes consecutivas eles me deixaram 4 dias úteis esperando, ou seja, 8 dias úteis SEM RESPOSTA.
      E o cúmulo do absurdo: No último e-mail enviado, quinta reclamação (dia 15/06/2011) me disseram: “Informamos que a Ricardo eletro está no aguardo da mercadoria ser entregue à transportadora, referente a ocorrência aberta de atrazo de entrega”, É um absurdo, sendo que no status do pedido do site consta que “a mercadoria foi enviada à transportadora dia 12/05 as 09:01h”. Isso é uma tremenda enganação! Propaganda enganosa!!! Liguei na transportadora que veio na Nota Eletrônica do produto, a rapidão Cometa, de Contagem e eles me alegaram que não tinha nenhum pedido para ser entregue com aquela nota fiscal.
      Logo, estou entrando no Procon e a fazer uma denúncia no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor além de uma indenização por danos morais, pois tenho todos os e-mails de TODAS AS MENTIRAS CONTADAS E CONTRADIÇÕES CONTADAS.

      TODOS DEVERIAM EXIGIR SEUS DIREITOS, OU AO CONTRÁRIO, ESTÁ FALTA DE RESPEITO CONTINUARÁ OCORRENDO.

      Ana disse:
      15.junho.2011 às 22:41

      dia 02/05/2011 comprei uma lavadora de roupas 6 Kg Consul no site da Ricardo Eletro, com pagamento À VISTA.
      No acompanhamento do status do pedido constava “Previsão de entrega: 06/05/2011″. Estou extremamente aborrecida pois além do pedido não ter chegado na data prevista, ao entrar em contato tanto por telefone quanto por email com o sac, não tive nenhuma posição concreta do motivo do atraso e do novo prazo para entrega, sendo que na primeira reclamação a atendente disse que a “entrega estava prevista para 25/05/2011″ e nas demais reclamações (após dia 25/05) “Informamos que após seu contato com a Central de Relacionamento, foi aberta uma ocorrência junto ao setor responsável por entregas. Em até quatro dias úteis posicionaremos o ocorrido”. Por 2 vezes consecutivas eles me deixaram 4 dias úteis esperando, ou seja, 8 dias úteis SEM RESPOSTA.
      E o cúmulo do absurdo: No último e-mail enviado, quinta reclamação (dia 15/06/2011) me disseram: “Informamos que a Ricardo eletro está no aguardo da mercadoria ser entregue à transportadora, referente a ocorrência aberta de atrazo de entrega”, É um absurdo, sendo que no status do pedido do site consta que “a mercadoria foi enviada à transportadora dia 12/05 as 09:01h”. Isso é uma tremenda enganação! Propaganda enganosa!!! Liguei na transportadora que veio na Nota Eletrônica do produto, a rapidão Cometa, de Contagem e eles me alegaram que não tinha nenhum pedido para ser entregue com aquela nota fiscal.
      Logo, estou entrando no Procon e a fazer uma denúncia no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor além de uma indenização por danos morais, pois tenho todos os e-mails de TODAS AS MENTIRAS CONTADAS E CONTRADIÇÕES

      TODOS DEVERIAM EXIGIR SEUS DIREITOS, OU AO CONTRÁRIO, ESTÁ FALTA DE RESPEITO CONTINUARÁ OCORRENDO.

      ADJA MAELLE disse:
      19.setembro.2011 às 23:38

      TAMBÉM FUI PASSADA PRA TRÁS NESSE SITE!!!COMPREI UM PRODUTO,PAGEI POR ELE E RECEBI OUTRO BEM MAIS BARATO E SEM UTILIDADE NEM UMA PRA MIM.MANDEI VARIOS EMAILS SOLICITANDO A TROCA E ATÉ HOJE EU ESPERO O RETORNO DOS EMAIS.DETALHE ISSO FOI A 60 DIAS ATRÁS

      Mariley Nunes disse:
      16.março.2012 às 12:19

      Estou com o mesmo problema comprei uma tanquinho na Ricardo Eletro me entregaram com defeito demoraram 1 mês para retirar o produto com defeito e agora fazem 3 meses e não me entregam um novo ligo quase todos os dias e mandam esperar 4 dias . So espero e nada.

Deixe um comentário

